Enquete

Você se sente ou já se sentiu assediado moralmente no banco?

Expointer: Produtos de assentamentos serão expostos na 18ª Feira da Agricultura Familiar

Entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, a população gaúcha poderá adquirir alimentos saudáveis de sete cooperativas e agroindústrias de Assentamentos do MST, durante a 18ª Feira da Agricultura Familiar, que ocorre na 37ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

O público que visitar a feira terá à sua disposição um conjunto de produtos da Reforma Agrária, como salame, copa, queijo, arroz orgânico, iogurte, bebida láctea, pães, cucas, bolachas, sucos naturais e sementes agroecológicas.

Durante a feira também será servido almoço na cozinha dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre (Cootap), com prato típico de arroz carreteiro e saladas. Na Praça de Alimentação ainda será possível consumir sucos naturais.

Adelar Pretto, da coordenação estadual do MST, explica que o Pavilhão da Agricultura Familiar é importante porque valoriza os produtos da Reforma Agrária, produzidos nos assentamentos, além de ser um espaço de debate com a sociedade sobre a necessidade de consumir e produzir alimentos saudáveis, sem o uso de agrotóxicos.

Estarão sendo expostos alimentos das cooperativas de Produção Agropecuária Nova Santa Rita (Coopan), de Nova Santa Rita; da Agropecuária Cascata (Cooptar), de Ronda Alta; dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre (Cootap), de Eldorado do Sul; Agroecológica Nacional Terra e Vida (Bionatur), de Candiota; Agroindústria Mãe Natureza, de Pedras Altas; Agroindústria Familiar Zatti, de Nova Santa Rita; e Camargo, de Eldorado do Sul.

Tags: saude

Voltar