Enquete

Você se sente ou já se sentiu assediado moralmente no banco?

Santander arrisca a vida dos bancários em Cubatão

Diante do descaso do banco com a vida das pessoas, Sindicato paralisou a agência, no Centro da Cidade

O Santander está implantando um novo tipo de agência denominada Ponto de Atendimento (PA), somente com gerentes e caixas eletrônicos onde o cliente não pode depositar, mas sim sacar e pagar contas. Os caixas são reabastecidos por uma empresa de vigilância. Porém, os gerentes e clientes estão totalmente indefesos e correndo risco de morte. Estão sujeitos a serem vítimas de um arrastão, assalto a mão armada dentro da unidade.


De acordo com Eneida Koury, presidente do Sindicato, visando a proteção e maior segurança dos bancários e clientes do Santander, exigimos que sejam mantidos vigilantes durante tempo integral e instalada porta giratória, nos termos do art. 2º da Lei Federal 7.102/1983.


“Protocolamos um ofício, dia 19/12, dando prazo para colocação até ontem, terça-feira (27). A única resposta foi de empurrar uma reunião para janeiro. O problema se arrasta desde outubro apesar das constantes cobranças do Sindicato. Então estamos fechando hoje para alertar o Santander de que não vamos tolerar que os bancários trabalhem sem segurança”, diz Sirandi da Silva Santos, Secretária de Saúde e Segurança do Trabalhador do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Santos e Região

Tags: santander

Voltar