Enquete

Você se sente ou já se sentiu assediado moralmente no banco?

Audiência Pública em defesa do Banrisul ocorre na próxima terça-feira (11)

Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul está conscientizando a sociedade em todo o estado

A cidade de Pelotas está aderindo à mobilização em defesa do patrimônio público dos gaúchos. Na próxima terça-feira (11), às 18h, um grupo de vereadores que defende a manutenção do Banrisul público irá receber os bancários - e a comunidade em geral -, na Câmara de Vereadores, para debater os impactos da venda do banco para a iniciativa privada.

Da mesma forma que outras instituições públicas sofrem com o desmonte promovido pelo governo Sartori (PMDB), o Banrisul está sendo cotado para ser utilizado como moeda de troca na renegociação da dívida que o Rio Grande do Sul possui com a União.  O maior entrave para fechar o negócio é necessidade de que três quintos dos deputados aprovem a medida em Assembleia, pois, neste caso, seria necessário uma mudança na Constituição.

Por entender que o Banrisul cumpre um papel social importante, no estado, atendendo às populações de média e baixa renda, o Sindicato procurou  a Câmara Municipal de Pelotas e, por iniciativa dos vereadores Ivan Duarte (PT), Fernanda Miranda (PSOL), Toninho Peres (PSB) e Marcus Cunha (PDT), a comunidade está sendo convidada a participar desta importante audiência, somando-se na defesa do caráter público do Banrisul. A ideia é garantir a aprovação de uma moção contra a privatização do Banco.

Imprensa Seeb Pelotas

Tags: banrisul

Voltar