Enquete

Você se sente ou já se sentiu assediado moralmente no banco?

Cresce a lista de apoios em defesa do Banrisul no Legislativo

A luta em defesa do Banrisul público continua a todo o vapor. Nas últimas semanas, os sindicatos marcaram presença em diversas câmaras municipais para garantir a aprovação de moções contra a privatização do Banco. Até agora já foram aprovadas moções em Santo Ângelo; Cachoeira do Sul; Bagé; Cruz Alta; Erechim; Fortaleza dos Valos; Santa Rosa; São Luiz Gonzaga; Bento Gonçalves; Rio Pardo; Alegrete; Vacaria; Sobradinho; Unistalda e São Gabriel. Já ao longo desta semana, além de Pelotas, em Taquara também irão pautar o tema.

Aos poucos a luta dos banrisulenses ganhou as ruas do Estado, destacando o debate sobre a importância do Banco para o desenvolvimento e a economia do Rio Grande do Sul. O objetivo da Federação e sindicatos é ampliar a discussão sobre a possível privatização com a sociedade gaúcha, com ênfase para ações concretas pela manutenção do que ainda resta do patrimônio público. Além disso, o Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS sediou o ato de instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público, no dia 22 de março.

Pelo Interior

Na última quinta-feira (27) foi a vez da Câmara de São Gabriel aprovar a moção de apoio em Defesa do Banrisul. A aprovação ocorreu durante sessão na Câmara de Vereadores e contou com as presenças dos diretores da Fetrafi-RS, Luiz Carlos Barbosa, Fabio Alves e Gerson Reis; de diretores do Sindicato dos Bancários, banrisulenses e público em geral.

Corpo a corpo com vereadores

No dia 23 de março, dirigentes da Fetrafi-RS e SindBancários participaram do Seminário Gestão Pública Contemporânea, promovido pela União dos Vereadores do Rio Grande do Sul, no Auditório da IAMU, em Porto Alegre.Além de apresentar as ações da Campanha em Defesa do Banrisul aos vereadores, os dirigentes sindicais enfatizaram o risco iminente de privatização e os prejuízos à população gaúcha que serão gerados por mais esse processo de liquidação do patrimônio público.

Confira abaixo as Câmaras que já aprovaram a moção em defesa do Banrisul público:

Santo Ângelo – 20 de fevereiro
Cachoeira do Sul – 06 de março
Bagé – 07 de março
Cruz Alta – 13 de março
Erechim – 13 de março
Fortaleza dos Vales (Base de Cruz Alta) – 13 de março
Santa Rosa – 13 de março
São Luiz Gonzaga – 13 de março
Bento Gonçalves – 20 de março
Rio Pardo – 20 de março
Alegrete – 27 de março
Vacaria – 27 de março
Unistalda – 27 de Março
Sobradinho (Base de Santa Cruz) – 27 de março
São Gabriel – 30 de março

Já estão marcadas novas sessões em:

Taquara – 03 de abril
Pelotas – 11 de abril

Com informações da Fetrafi-RS

Tags: banrisul

Voltar