Enquete

Você se sente ou já se sentiu assediado moralmente no banco?

Adiantamento das férias já pode ser parcelado no Santander

O adiantamento das férias está garantido na cláusula 18 do aditivo – cuja validade é de dois anos (2016/2018) –, assegurada após mobilização dos trabalhadores e de intensas negociações entre Sindicato e o banco na Campanha Nacional Unificada 2016. Os bancários do Santander são os primeiros de banco privado a conquistar o direito ao parcelamento da antecipação das férias. 

Como funciona
Segundo a cláusula 18 do aditivo, esse parcelamento vigorará a partir de abril deste ano. Ele é optativo, sendo que quem o requisitar no RH do Santander terá o primeiro desconto apenas no mês seguinte após o retorno das férias, correspondendo a um terço da remuneração do trabalhador, e igual valor nos dois meses seguintes.

“Pai da criança”
O Santander quer ser o ‘pai da criança’ de outras conquistas da categoria bancária, e as divulga como se fossem benefícios que o banco decidiu conceder aos funcionários. Por meio de outro comunicado, divulgou a licença-maternidade de 180 dias – uma conquista dos bancários prevista na CCT desde 2009 – e a licença paternidade de 20 dias, outra vitória da categoria, esta após a forte greve de 31 dias do ano passado.

Com informações Seeb/SP

Tags: santander

Voltar