Enquete

Você se sente ou já se sentiu assediado moralmente no banco?

20 de abril: Dia Nacional de Luta em Defesa dos Bancos Públicos

Os trabalhadores da Caixa e do BB trabalharão vestidos de preto, já os banrisulenses vão usar a camisa em defesa do Banrisul público

Está marcado para esta quinta-feira (20) um dia nacional de mobilização em defesa dos bancos públicos. Em todo o país, ocorrem atos em protesto aos ataques ao Banco do Brasil (BB), à Caixa e aos bancos estaduais. No Rio Grande do Sul, a ameaça de privatização do Banrisul soma-se aos ataques do governo Temer aos direitos trabalhistas, já que milhares de funcionários do banco temem perder seus postos de trabalho.

A reestruturação do BB, em Pelotas, levou ao fechamento da Agência Anchieta, ocasionando uma sobrecarga na Agência Lobo da Costa, que costuma ficar lotada, principalmente, nos primeiros dias do mês. A Caixa também sofre com as medidas tomadas pelo governo Temer (PMDB), já que a intenção é desacreditar a empresa, com o fechamento de diversas unidades e a consequente extinção de uma série de postos de trabalho. Isso sem contar o erro de quase R$ 3 bilhões entre o lucro estimado para 2016 e o efetivamente realizado.

Para marcar a data, em sinal de protesto, está programado que os trabalhadores da Caixa e do BB trabalharão vestidos de preto. Já os banrisulenses devem usar a camisa em defesa da manutenção do caráter público do Banrisul.

Imprensa Seeb Pelotas

Tags: banco do brasil,banrisul,caixa

Voltar