Enquete

Você se sente ou já se sentiu assediado moralmente no banco?

Caixa esclarece sobre cotas do Funcef

A Caixa respondeu sobre a não atualização, desde dezembro, das cotas dos empregados da Caixa que participam dos planos REB e Novo Plano da Funcef. O banco esclareceu que as “contribuições, parte patrocinadora e participantes, foram repassadas normalmente à Fundação, no mesmo dia em que ocorreram os créditos dos pagamentos para os empregados, conforme determinam regulamentos dos planos”.

Segundo a Caixa, “a justificativa para a não inclusão das contribuições de DEZEMBRO/16 a MARÇO/2017 no extrato dos participantes, deve-se à falta de atualização das cotas, as quais dependem do desempenho da carteira de investimentos”.

A Funcef aguarda conclusão do laudo do investimento realizado na Eldorado Brasil Celulose, realizado por auditoria independente, que não tem data definida para ocorrer. "Tão logo o balanço de 2016 seja finalizado, as cotas bem como os extratos serão atualizados pela Funcef. O CEE ainda cobrou uma resolução do último Conecef, que é a responsabilidade da Caixa com a Funcef por parte da patrocinadora. Cabe a Caixa dar satisfação para seus empregados sobre o que acontece com o Fundo de Pensão dos Empregados da Caixa. Mantemos nossa luta em defesa dos direitos dos empregados”, concluiu o banco em resposta ao questionamento da Comissão Executiva dos Empregados.

Fonte: Contraf-CUT

Tags: caixa

Voltar