Enquete

Você se sente ou já se sentiu assediado moralmente no banco?

Hoje (20) é dia de "esquenta" para Greve Geral

"Dia Nacional de Mobilização" visa convocar trabalhadores para a Greve Geral marcada para o dia 30/6

As centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizarão atos em todo o país na próxima terça-feira (20). A intenção do “Dia Nacional de Mobilização” é convocar os trabalhadores para a Greve Geral marcada para o dia 30/6. Centrais sindicais e movimentos sociais estão em luta contra as propostas de reforma trabalhista e da Previdência, que tramitam no Congresso Nacional, se aprovadas, retirarão direitos dos trabalhadores e, praticamente, extinguirão a possibilidade de aposentaria no Brasil.

Além de mostrar sua posição contrária as reformas, os trabalhadores também querem a deposição do presidente Michel Temer e sua substituição por meio de eleições diretas.

Em reunião realizada na tarde de terça-feira (14), em Brasília, o Comando Nacional dos Bancários, decidiu aderir à Greve Geral e orienta os sindicatos a dialogar com a categoria sobre a gravidade do momento fazer fortes movimentos com a base no “esquenta”.

As atividades acontecerão em todo o país. Em Pelotas, a concentração ocorrerá, a partir das 14h, no Chafariz do Calçadão - encontro das ruas Andrade Neves e 7 de Setembro.

Com informações da CUT.

Voltar