Feriado: bancos fecham nesta sexta e só reabrem na próxima terça-feira
Desmonte dos bancos públicos em debate no Senado
As empresas estatais são essenciais para o desenvolvimento do país, mas o governo trabalha forte para entregá-las ao grande capital. Como o desmonte dos bancos públicos também está na lista da agenda neoliberal de Temer, a CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa) do Senado discute o tema na audiência pública desta quarta-feira (08/08). O evento é às 14h30.
Por entenderem que a mobilização é essencial para que a importância dos bancos públicos, como a Caixa, seja reforçada, representantes dos bancários participam ativamente do evento. Inclusive, a privatização da instituição foi barrada no Legislativo após intensas manifestações e luta de entidades representativas, centrais sindicais, parlamentares e população.
Para a presidente da CDH e senadora Regina Sousa (PT/PI), que propôs a audiência, a política de desmonte nos bancos públicos vai gerar falta de recursos para financiar o setor produtivo e a desativação das políticas públicas que garantem o desenvolvimento do país.
Com informações do SBBA