Último dia para realizar a inscrição para concorrer a delegado sindical pelo BB e pela Caixa
Campanha Salarial 2018: assembleia avalia propostas da Fenaban, Caixa e BB na próxima quarta-feira (29)
Fenaban
Finalmente no sábado (25), a Fenaban apresentou uma proposta final, com reajuste salarial de 5% (aumento real de 1,18% sobre uma inflação do INPC projetada em 3,78%) e garantia de manutenção de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) válida para os empregados de bancos públicos e privados do Brasil. Se aprovada, a primeira parcela da PLR será paga em 20 de setembro.
A proposta prevê, ainda, acordo com validade de dois anos. Assim, ficariam garantidas, até 2020, a manutenção de todos os direitos e a reposição total da inflação (INPC), mais 1% de aumento real para salários e demais verbas em 1º de setembro de 2019.
Na próxima quarta-feira, dia 29 de agosto, às 17h30min, a categoria se reúne, na sede do Sindicato – rua Tiradentes, 3087, para deliberar sobre a proposta final da Fenaban.
Banco do Brasil
Finalizada a negociação com a Fenaban, o Banco do Brasil também apresentou a redação de proposta de acordo para os trabalhadores do banco. O banco propôs, assim como na mesa única, um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de dois anos com reajuste de 5% em 2018 e inflação mais ganho real de 1% em 2019 sobre todas as verbas.
Caixa
No caso da Caixa, a proposta veda descomissionamento de gestante; mantém o Saúde Caixa nos moldes atuais para empregados e aposentados, embora não assegure esse direito para funcionários contratados após 31 de agosto de 2018. A proposta da Caixa mantém, ainda, a PLR social, além de dos direitos contidos em inúmeras cláusulas do acordo coletivo.
Assembleia Geral
Data: quarta-feira, dia 29 de agosto
Horário: 17h30min
Local: Sindicato dos Bancários – rua Tiradentes, 308
Pauta:
- Avaliação e deliberação da proposta final da Fenaban, Caixa e BB
- Deliberação acerca de paralisação das atividades por prazo indeterminado