Santander: Trabalhadores cobram canal de comunicação com o banco
- Santander
- 26 de março de 2019
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Diálogo desgastado com a diretoria de relações sindicais levam entidades sindicais a buscar canal direto com vice-presidência de RH
A situação é tão grave, que assuntos como, a criação de regras e cronograma para a unificação de cargos nas agências; a abertura de agências aos finais de semana e a implantação de horário estendido durante a semana; o aumento abusivo da mensalidade e a coparticipação no convênio de saúde Sulaméria; a retirada das portas de segurança nas agências, o descumprimento do acordo de pausa e folgas nos call centers; o desconto variável na folha de pagamento dos trabalhadores do Vila Santander; e a alteração da bandeira dos vales alimentação e refeição estão pendentes na pauta com a diretoria de relações sindicais há meses.
A postura do banco fere o que diz o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que determina que o Santander comunique previamente as entidades de representação dos trabalhadores as medidas a serem tomadas que interfiram nas relações de trabalho.
Com informações da Contraf-CUT