Nota da Fetrafi-RS sobre a censura de Bolsonaro à campanha do BB

Segundo nota publicada pela coluna de Lauro Jardim, em O Globo, Bolsonaro teria procurado o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, “para se queixar” da nova campanha publicitária do banco e, o diretor de Comunicação e Marketing do BB, Delano Valentim, teria “caído da cadeira”. Ou seja, perdido o cargo por essa razão. O vídeo censurado mostrava jovens negros e negras, brancos e brancas, de diversos estilos, fazendo selfies.

A Fetrafi-RS lamenta e questiona a decisão do presidente Jair Bolsonaro de censurar o vídeo que demonstra a diversidade existente no país e, consequentemente, entre os clientes de qualquer instituição financeira.

Desde o período da ditadura militar, o Brasil não tinha tanta interferência do Estado no Banco do Brasil e em conteúdos transmitidos nos meios de comunicação. Essa atitude é temerária e revela um Estado antidemocrático e autoritário.

Em meio a crises econômicas, políticas e sociais, à retirada de direitos trabalhistas e das minorias, entre outros inúmeros retrocessos que vivemos dia a dia, a preocupação do presidente deveria ser outra e não um vídeo com jovens felizes.

Fonte: Fetrafi-RS

Posts Relacionados

Leave a Reply

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo