Saúde da mulher em pauta na Câmara de Vereadores

Comissão de Saúde promove audiência pública sobre parto humanizado

A realização da audiência é motivada pelo veto da prefeita Paula Mascarenhas ao projeto de lei sobre violência obstétrica aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores em abril. Numa iniciativa da Comissão de Saúde, a discussão será retomada na próxima sexta-feira, dia 31 de maio, às 19h, na Câmara Municipal de Pelotas.

O evento deve contar com a participação de todas as partes envolvidas como médicos, gestores da saúde e grupos de mulheres que pedem maior controle sobre o que acontece nas salas de parto. No final da semana uma comitiva da Comissão de Saúde esteve reunida com a direção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre para garantir a participação da categoria na audiência. “É muito importante que todas as partes possam apresentar suas ideias e opiniões sobre a proposta”, diz Marcola, que preside a Comissão de Saúde.

Representantes da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa presidida pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB) também foram visitados e convidados a comparecer no evento em Pelotas.

Com informações Câmara Municipal de Pelotas

 

Posts Relacionados

Leave a Reply

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo