Sindicato se faz presente na 21ª Conferência Nacional dos Bancários

Na oportunidade, os bancários fortaleceram a unidade nacional e organizaram a defesa dos direitos da categoria

Contando com a presença de delegados de quase todo o país, a Conferência Nacional dos Bancários aprovou as resoluções que irão nortear o movimento sindical bancário para o próximo período. Representando o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, o diretor Sérgio Seus esteve presente nos três dias do encontro, que reuniu mais de 600 delegados sindicais, em São Paulo, de 1º a 3 de agosto.

“A Conferência, deste ano, foi muito importante para a categoria. Precisamos, mais do que nunca, de unidade não só dos bancários, mas da classe trabalhadora, de modo geral”, avaliou o diretor Sérgio Seus. Para ele, o fim dos direitos, o ataque à soberania do país, os prejuízos na área ambiental e uma nova onda de retrocessos, previstos com a reforma da previdência, só poderão ser enfrentados, com dignidade, se os trabalhadores demonstrarem a insatisfação que estão sentindo e procurarem dialogar com a população.

Durante a Conferência, foi aprovada a defesa da mesa única, da CCT e dos acordos coletivos nacionais. As resoluções versam sobre as mobilizações contra a Reforma da Previdência e contra a MP 881, que libera o trabalho aos sábados e domingos e feriados; em defesa da unidade da categoria bancária e da mesa única de negociação, em defesa da saúde, da soberania nacional, em da liberdade de imprensa e apoio ao jornalista Glenn Greenwald, pela apuração dos mandantes da morte de Marielle Franco, em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, que é um preso político e não teve julgamento justo; e a definição do calendário de lutas.

Representando o Sindicato dos Bancários de Pelotas esteve presente, na Conferência Nacional, o diretor do Sindicato dos Bancários de Pelotas Sérgio Seus.

Imprensa Seeb Pelotas, com informações da Contraf-CUT

Posts Relacionados

Leave a Reply

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo