Sindicato e Universidade Católica de Pelotas renovam vínculo de convênio
Presidente do Bradesco ameaça demitir funcionários caso Reforma Tributária seja aprovada
Mesmo com lucro de R$ 25,8 bilhões, Octavio de Lazari diz que demitirá metade do departamento de auditoria do banco caso a Reforma Tributária seja aprovada
Octavio de Lazari, presidente do Bradesco, afirmou que o banco pode demitir metade do departamento de auditoria, que conta hoje com 372 pessoas, caso a Reforma Tributária seja aprovada.
“O Bradesco tem 372 funcionários no departamento de auditoria só para cuidar de impostos. Se for simplificado, poderia ter metade. Diminuir o número de impostos tiraria um custo importante das empresas”, disse, em entrevista na edição da última quinta-feira (6), do jornal O Estado de S.Paulo.
O Bradesco anunciou, recentemente, que teve um lucro de R$ 25,8 bilhões em 2019. O montante fez com que o banco crescesse 20% no ano. O balanço do Bradesco revela, ainda, que o banco extinguiu 1.943 postos de trabalho em apenas 3 meses. Mesmo assim, Lazari diz que o banco acredita em um crescimento do PIB em 2,5% em 2020, apostando em mais reformas para beneficiar o sistema financeiro.
A declaração de Lazari reforça a postura do banco, que lucra às custas de funcionários sobrecarregados e registra menos postos de trabalho, e ainda apoia medidas prejudiciais aos trabalhadores.
Com informações SP Bancários