Com coronavírus, primeiro-ministro britânico é transferido para UTI
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Londres, na tarde desta segunda-feira (6), após seu estado de saúde piorar devido ao novo coronavírus.
Em comunicado, Downing Street informou que o ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, assumirá o cargo de Johnson durante este período.
A transferência foi uma medida de prevenção já que seu estado de saúde se deteriorou ao longo do dia, informou a nota oficial.
Segundo a emissora Sky News, o premier está consciente e não faz uso de respirador artificial. Mais cedo, um porta-voz do governo britânico havia informado que ele teve uma noite “confortável” e estava disposto.
Com 55 anos, Johnson também explicou em uma rede social que estava internado no hospital St. Thomas, em Londres, para fazer testes de rotina.
“Eu gostaria de agradecer a equipe brilhante do sistema de saúde pública por cuidar de mim e dos outros nesse período difícil. Vocês são o melhor do Reino Unido”, afirmou.
O político britânico testou positivo para Covid-19 no último dia 27 de março e estava eu auto isolamento desde então.
Foto: Annika Haas/Wikimedia/CC
Fonte: Agência Ansa