Rio Grande do Sul chega a 870 óbitos por coronavírus

O Rio Grande do Sul registrou, entre quarta (8) e quinta-feira (9), 45 mortes por coronavírus. O número não só é recorde, como é a primeira vez que o Estado ultrapassa a barreira das 40 vítimas em um período tão curto. O recorde anterior, de 34 mortes, havia sido registrado na última segunda-feira. O RS tem agora, de acordo coma Secretaria estadual da Saúde, 870 óbitos por covid-19. Também foram notificados 1.015 novos casos da doença, que já infectou 36.434 pessoas no RS, pelos dados oficiais.

Os novos óbitos associados ao vírus são de moradores dos municípios de Alvorada, Bento Gonçalves (2), Cachoeirinha, Camaquã, Canoas (2), Carazinho, Casca, Cerro Grande do Sul, Cruz Alta, Eldorado do Sul, Espumoso, Esteio, Farroupilha, Gravataí, Imbé, Iraí, Itacurubi, Lagoa Vermelha, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre (11), Rio Grande (3), Santo Ângelo, São Leopoldo (2), Sapiranga, Sapucaia do Sul, Tramandaí, Viamão (3).

Dos 497 municípios dos Estado, 430 já registram casos de covid-19. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no RS, na tarde de ontem, quinta-feira (9), estava em 73,5%. Em Porto Alegre, onde foram confirmadas 11 mortes nas últimas 24 horas, 84,3% dos leitos de UTI estavam ocupados, com 238 pacientes diagnosticados ou com suspeita de coronavírus.

Fonte: Sul21

Foto: Maria Ana Krack/PMPA

Posts Relacionados

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo