Brasil é um dos piores países para se ter Covid-19
A pesquisa “Covid Resilience Ranking da Bloomberg”, realizada pela Agência Bloomberg, divulgada nesta última segunda-feira (25), revela que o Brasil é um dos lugares mais perigosos do mundo para se contrair Covid-19. Ocupa o 46º lugar em uma lista de 53 países, com o segundo índice mortalidade do mundo.
Segundo o estudo, os melhores desempenhos, como Nova Zelândia, Austrália e Taiwan, não tiveram os resultados prejudicados por não terem começado a imunizar a população, uma vez que o índice de transmissão é baixo.
Israel e os Emirados Árabes Unidos, que lideram o mundo na vacinação contra o coronavírus, estão entre os 15 primeiros países como exemplo no combate à pandemia.
O estudo levou em consideração os 100 mil casos no primeiro mês da pandemia, o índice de letalidade, as mortes por um milhão de habitantes, testagem em massa, acesso à vacina e doses disponíveis para cada 100 habitantes. Em todos os quesitos, o Brasil ocupa péssimos indicadores. Graças à atuação vergonhosa do governo Bolsonaro.
Fonte: SBBA, com edição Seeb Pelotas
Arte: Seeb Pelotas