Último dia para realizar a inscrição para concorrer a delegado sindical pelo BB e pela Caixa
Mais sete óbitos e 167 novos casos de Covid-19 confirmados em Pelotas
O cenário da Pandemia, em Pelotas, se mantém preocupante. Somente nesta última quarta-feira (12), mais sete pessoas perderam suas vidas em decorrência do contágio pelo coronavírus. Ao todo, o município já registrou 753 óbitos e possui 33.810 contaminados.
O último boletim divulgado pela Prefeitura também informa que 401 pessoas aguardam resultados de exames e 143 permanecem hospitalizadas. O número de leitos ocupados, na UTI, tem oscilado, devido ao óbitos diários, mas o sistema de saúde se mantém funcionando no limite.
Falta de médicos nas UBS
Conforme a secretária municipal de Saúde, Roberta Paganini Ribeiro, confirmou, em depoimento à Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, existe, hoje, um déficit de 25 médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Para suprir essa carência, a Prefeitura afirma que está encaminhando a contratação de dez profissionais pelo Mais Médicos. A secretária também informou que a fila de espera para ocupação de leitos de UTI, que chegou a ter um total de 14 pacientes, “parece estar sendo estabilizada”, já que houve uma redução do quadro.
Redação e foto: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região, com informações da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Pelotas