Vereador Sid (PT) protocola Pedido de Informações sobre a aplicação da segunda dose de CoronaVac
Nesta última quinta-feira, dia 20 de maio, o vereador Sidnei Fagundes, mais conhecido como Sid (PT), protocolou um Pedido de Informações sobre a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac, em idosos, na cidade de Pelotas.
“Entendemos que a aplicação da segunda dose para pessoas das outras idades depende do envio de vacinas pelo Ministério da Saúde, porém, frente aos inúmeros questionamentos e preocupação dos idosos que estão com seu esquema vacinal atrasado e não sabem quando poderão completá-lo, enviamos esse pedido de informações”, diz Sid.
As informações solicitadas à Prefeitura de Pelotas, por intermédio Secretaria Municipal de Saúde (SMS), são referentes à quantidade de doses de CoronaVac recebidas pelo município, na última remessa enviada pelo Ministério da Saúde. O vereador questiona ainda se as doses recebidas serão suficientes para contemplar todos os idosos que estão com o esquema vacinal atrasado.
Na ocasião, foi questionado também se, em caso afirmativo, situação em que as doses recebidas forem suficientes para atender a todos os idosos com a segunda dose em atraso, é possível definir um calendário para a aplicação da D2 da CoronaVac. Por fim, foi perguntado se, em caso negativo, quando as doses recebidas não forem suficientes, é possível definir uma estimativa de quantas doses serão necessárias para findar o atraso na vacinação dos idosos pelotenses.
A prefeitura deve responder aos questionamentos em algumas semanas. Enquanto isso, o mandato do Vereador Sid seguirá acompanhando o calendário de vacinação disponibilizado pela Prefeitura de Pelotas.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Gabinete do vereador Sidnei Fagundes, Sid (PT), com edição SEEB Pelotas
Foto: Volmer Perez