“Modernização” do Bradesco gera filas na agência centro

O tão alardeado “futuro”, que o Bradesco prometia aos seus clientes, nas propagandas protagonizadas pelos Jetsons, parece ter chegado de vez em Pelotas. Não é de hoje que clientes e funcionários sofrem com filas e aglomeração, na agência central do banco, localizada em frente à Praça Coronel Pedro Osório, mas, com o fechamento da agência da rua General Osório, em novembro deste ano, a situação ficou insustentável.

“Enquanto fechava agências e demitia funcionários, em todo o país, o banco chamava esse movimento de ‘modernização’, mas, na prática, o que se vê é o total descaso com clientes e funcionários, com o objetivo muito claro de mudar o perfil da instituição, excluindo idosos e pessoas de menor poder aquisitivo”, critica o diretor do Sindicato Sérgio Seus.

Faltam funcionários

Com uma quantidade insuficiente de funcionários para atender a demanda do público que necessita de ajuda, no autoatendimento, sobretudo os idosos, a Agência Centro, do Bradesco, tem levado uma quantidade enorme de pessoas de idade a aguardarem, em enormes filas, todas as manhãs. Situação, essa, que pode ser considerada ainda mais grave após o aumento no número de casos de Covid-19, em Pelotas. Somente nesta última terça-feira, dia 6 de dezembro, 64 novos casos foram confirmados, na cidade. Um funcionário do banco, inclusive, positivou para a doença, nos últimos dias, e foi afastado.

A preocupação com o contágio da doença, principalmente em se tratando de pessoas idosas, faz com que muitos clientes do banco reclamem não só da demora para serem atendidos, mas, também, das condições em que aguardam, nas filas, com um grande contigente de pessoas aglomeradas, muitas delas sem tomar os devidos cuidados de prevenção.

Clientes reclamam

Para o aposentado, Luiz Eugênio Barcellos Insaurriaga, que era uma das dezenas de pessoas que aguardavam, na fila, nesta quarta-feira, dia 7, em frente à agência do Bradesco, a situação é vergonhosa. Ele conta que veio ao banco para receber pela sua irmã, que é portadora de necessidades especiais, e ficou indignado, ao ver pessoas idosas, desde cedo, aguardando na fila, por conta de terem sido fechadas as outras duas agências que ficavam localizadas no centro da cidade.

“Eles tinham que colocar mais pessoas para agilizar o atendimento. A Covid está voltando. As pessoas sem máscara. Gostaria que eles tomassem uma providência. Se vê, na TV, um baita comercial, milhões de dinheiro que eles gastam para atrair o cliente e a gente chega, aqui, e é essa vergonha”, critica o cliente do Bradesco.

Redação, foto e vídeo: Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo