Diretores do Sindicato participam de curso em São Paulo

Diretores do Sindicato participam de curso em São Paulo

Durante os dias 29 e 30 de junho, os diretores Sérgio Seus e Lucas da Cunha e as diretoras Francine Fagundes e Raquel Gil estiveram se qualificando em uma temática que é prioridade para os representantes dos bancários de Pelotas e Região. O Curso de Vigilância e Atenção à Saúde dos Trabalhadores, realizado em São Paulo e promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), permitiu aos dirigentes absorverem uma série de conhecimentos relativos à saúde bancária, com o foco na saúde mental e nas atuais condições de trabalho da categoria.

“Esssa atenção especial à saúde do bancário tem como objetivo nos auxiliar a desenvolver estratégias que levem à promoção da saúde e da segurança no ambiente de trabalho, já que uma das atribuições do Sindicato é fiscalizar para que se cumpram os direitos dos trabalhadores”, destacou o diretor de Comunicação Lucas da Cunha.

Abordando temas de fundamental importância, como o assédio moral e o estresse gerado pela sobrecarga de trabalho, o Curso enfatizou os desafios que os dirigentes sindicais estão enfrentando, em diferentes regiões do país, oportunizando uma troca de experiências que contribui para a promoção de um ambiente de trabalho mais humano e adaptado às necessidades de quem lida, diarimente, com a rotina desgastante da atividade bancária.

Todas as aulas foram ministradas por profissionais experientes e atualizados sobre a realidade do mundo do trabalho, não apenas no que diz respeito à categoria bancária, mas às diversas formas de atividade laboral, cuja dinâmica tem se pautado por cobranças cada vez mais abusivas, que levam à piora das condições de trabalho e, consequentemente, da saúde dos trabalhadores.

“O Sindicato está participando desse curso com um objetivo maior. Estamos desenvolvendo uma estratégia própria de trabalho para auxiliar os bancários de Pelotas e Região em questões relacionadas à saúde da categoria, com o foco na saúde mental”, ressaltou a diretora Francine Fagundes.

Continuidade

Conforme informações disponibilizadas pela Contraf-CUT, o Curso de Vigilância e Atenção à Saúde dos Trabalhadores continua no dia 19 de julho, com a aula Legislação Pertinente à Saúde do Trabalhador, e no dia 23 de agosto, com o módulo Organizando a ação, que serão online. Os alunos voltam presencialmente a São Paulo nos dias 19 e 20 de outubro, para as duas últimas aulas, Vigilância em Ação e Acolhimento dos Trabalhadores.

Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região, com informações da Contraf-CUT

Posts Relacionados

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo