Grito dos Excluídos e Excluídas movimenta Pelotas no 7 de setembro

No dia 7 de setembro acontecerá em todas as regiões do país a 29ª Edição do Grito dos Excluídos e das Excluídas, uma ação que visa dar espaço e voz para os que se encontram em situação de injustiça e vulnerabilidade social, um contraponto ao Grito da Independência.

Com a pergunta: “Você tem fome e sede de quê?”, que é o lema deste ano, dialoga com o tema da Campanha da Fraternidade, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), num claro objetivo de denunciar a fome no Brasil, e tendo a conquista da segurança alimentar como pré-requisito da dignidade humana, democracia e soberania nacional.

Em Pelotas, a concentração para o Grito dos Excluídos e das Excluídas iniciará às 10h no Largo do Mercado Público. Durante a mobilização será produzida uma colcha de retalhos simbolizando o grito dos excluídos.

“Estamos solicitando que todos e todas escrevam em pedaços de tecidos quadrados qual é a sua fome e sua sede, o objetivo é simbolizar os nossos gritos”, afirma Reinaldo Tillmann, colaborador do Conselho Indigenista Missionário (CIMI). Os ativistas irão caminhar até a frente da Prefeitura de Pelotas para reivindicar políticas públicas como forma de melhorar as condições de vida da população.

Fonte: Maria Helena dos Santos / Brasil de Fato RS

Foto: Divulgação

Posts Relacionados

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo