Bancários de Pelotas e Região aprovam reforma e ampliação da sede do Sindicato
A obra passará por quatro etapas e tem prazo de dois anos para a sua conclusão
Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, os bancários de Pelotas e Região aprovaram, por ampla maioria, a reforma e ampliação da sede do Sindicato, que fica localizada à rua Tiradentes, 3087.
Antes da votação foi apresentado o orçamento da obra e o tesoureiro do Sindicato, Paulo Fouchy, fez uma explanação sobre a atual situação financeira da entidade, pontuando a receita e a totalidade das despesas. Além disso, o arquiteto Bernardo Reis, da Paralelo Sul, realizou a apresentação detalhada do projeto, que procura oferecer um espaço mais moderno aos associados, sendo capaz de melhor atender às necessidades da categoria. Em sua fala, Bernardo destacou a importância da sede do Sindicato estar adequada a todas as normas referentes à acessibilidade. “É importante oferecer uma estrutura física onde os PCDs tenham autonomia para circular, sozinhos, por toda a sede”, explica o arquiteto.
Ao comentar o anseio da categoria por mudanças na estrutura física do Sindicato, o diretor Sérgio Seus ressaltou que a sede necessita, hoje, de uma série de melhorias, destacando o olhar da atual direção para adequar o espaço para melhor receber os sindicalizados, com atenção, sobretudo, às necessidades dos PCDs.
“Hoje o Sindicato necessita de reformas urgentes; desde a parte elétrica, que é antiga e já está defasada, passando pela rede de esgoto e chegando a um ponto central, para nós, que é a acessibilidade”, ressaltou o dirigente sindical.
Outro ponto quem vem sendo reivindicado pela categoria diz respeito à sede do Sindicato oferecer melhores acomodações para receber os seus associados. “E isso passa tanto pelo acolhimento de quem nos procura, com salas para atendimentos individuais e em grupo, quanto pela criação de um ambiente próprio para a realização de confraternizações, atividades culturais e de formação”, ressalta.
Comissão de obras
A proposta colocada em votação – e aprovada na Assembleia – é realizar a obra em quatro etapas, sendo que, após cada uma delas, será realizada uma avaliação tanto em relação às finanças quanto ao andamento da execução do projeto. Esta avaliação ficará a cargo da comissão de obras, que será formada por aproximadamente seis integrantes, entre diretores e sindicalizados da base.
O prazo de entrega da nova sede é de dois anos, caso todas as etapas sejam concluídas conforme o planejamento. Assim que for definida a data para o início da execução da primeira etapa do projeto, a categoria será infomada sobre o local em que o Sindicato estará atendendo, de forma provisória.
Redação: Eduardo Menezes / SEEBPel