Café com Conteúdo aborda aspectos amplos da saúde física e mental para os bancários
Diretoras do Sindicato distribuem materiais de conscientização e combate da violência contra as mulheres
Ao longo da última semana, o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região distribuiu materiais de conscientização e combate da violência contras as mulheres. O material produzido pela Fetrafi (Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) alerta para os diferentes tipos de violências que atacam a integridade física, moral e intelectual das mulheres em diversos prismas da vida cotidiana, tanto em aspectos profissionais quanto pessoais. O material foi distribuído para todos os bancários e bancárias de todas as agências de Pelotas. A distribuição seguirá durante a semana nas outras cidades da base. Além disso, todas as trabalhadoras associadas ao Sindicato foram presenteadas com uma nécessaire.
As ações do 8 de Março foram protagonizadas pelas diretoras do Sindicato, desde a idealização do presente distribuído para as mulheres até as visitas realizadas nas agências pelas diretoras Francine Fagundes, Raquel Gil, Aline Nolasco e Sidmara Sarzi. No entanto, a luta por igualdade, direitos e contra as opressões não se resume a ações pontuais e o foco é um impacto de longo prazo.
Todos os homens receberam o material de conscientização com o objetivo de que comportamentos inadequados, violentos, discriminatórios e/ou opressores possam ser reconhecidos em si próprios e em seus pares. O material evidencia a importância de compreender que a violência contra as mulheres não se resume a um tapa, mas a diversos outros aspectos, não apenas físicos mas também morais, psicológicos, patrimoniais e sexuais.