Último dia para realizar a inscrição para concorrer a delegado sindical pelo BB e pela Caixa
Chuvas no RS: Acompanhe as notícias que impactam a categoria bancária
FUNCIONAMENTO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS NO ESTADO EM 02 DE MAIO DE 2024
Montenegro
Em Montenegro, no Vale do Caí, todas as agências bancárias estão fechadas. A cidade está ilhada. Todas as rodovias fechadas. Agências do Banco do Brasil, Caixa, Itaú e Santander estão alagadas. Assista ao vídeo
Cerro Largo
Agência Banrisul fechada devido à queda de uma ponte que cortou o acesso à cidade.
Ijuí
Agência do BB foi fechada pelo Sindicato, devido ao desabamento de parte do teto de gesso.
Cachoeira do Sul
Ponte do Fandango, que dá acesso a Cachoeira do Sul, está interditada devido ao volume de água superior ao asfaltamento.
São Gabriel
Caixa está atendendo parcialmente (caixas fechados); agência do Santander está sem internet.
Vale do Paranhana
A maioria das agências das cidades inundadas como Igrejinha, Três Coroas, Rolante e Riozinho não abriram nesta quinta-feira (02/05).
As agências de Nova Hartz, Parobé, Taquara e São Francisco de Paula, atenderam com contingências, pois muitos bancários não conseguiram chegar ao trabalho, devido aos bloqueios nas estradas.
Santa Rosa
Agências operaram com normalidade nesta quinta-feira, 2/5. Sede campestre do Sindicato dos Bancários de Santa Rosa e região ficou alagado.
—————————————————————————
Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região arrecada doações para atingidos
Em virtude das chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região criou uma campanha de arrecadação de mantimentos para as vítimas das chuvas no estado. As doações podem ser realizadas através da chave pix [email protected], ou diretamente na sede do Sindicato na Rua Anchieta, 1586.
Alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e mantimentos em geral podem ser deixados na sede das 9h às 17h.
Cabe ressaltar que o destino das doações será avaliado ao longo dos próximos dias, com a destinação prioritária para locais em situação de maior urgência.
—————————————————————————
Fetrafi-RS está arrecadando doações para os atingidos
Doações podem ser feitas na sede da Federação, na rua Fernando Machado, 820 – Centro Histórico – Porto Alegre.
—————————————————————————————
Solidariedade: Nota da Fetrafi-RS aos sindicatos federados
A FETRAFI/RS lamenta profundamente esse momento que todos os trabalhadores e trabalhadoras passam em nosso estado e manifesta solidariedade aos que sofrem com perdas dos lares e de vidas após as fortes chuvas que atingiram as cidades.
Diante desse fato, ratificamos aos Sindicatos a importância de se manter a mobilização social de ajuda às vítimas e pedimos o apoio de todos e todas nas iniciativas que envolvam o acolhimento e a doação de alimentos, de roupas e de produtos de higiene e limpeza. Entendemos que é o momento de exercermos a solidariedade, ajudar ao próximo e agirmos em prol da vida.
————————————————————————
Defesa Civil RS
Fortes volumes de chuva devem seguir atingindo o Estado nesta quinta-feira, 2. Em caso de emergência, chame a Defesa Civil do RS. Cuidem-se!
Auxílio Emergencial por Calamidade
A CAIXA concede aos seus empregados Auxílio Emergencial por Calamidade, cujo imóvel residencial próprio, por ele habitado, tenha sofrido ameaça de desmoronamento, desmoronamento parcial ou total, inundação ou alagamento e destelhamento decorrentes de desastre provocador de estado de calamidade pública, que inviabilize sua habitabilidade.”
Trata-se de adiantamento sem juros, cuja devolução deverá ocorrer com parcelamento em folha em até 60 parcelas iguais. (RH001)
Valor: Total do dano material, limitado a 10 salários-padrão, com desconto do valor da parcela, limitado à disponibilidade da margem consignável de 30%.
Obs.: o auxílio poderá ser requerido pelo empregado em até 60 dias do reconhecimento de estado de calamidade.
Saiba mais no RH 001
Os pedidos devem ser encaminhados para [email protected]r
———————————————————————
Banco do Brasil
O Banco do Brasil e a Fundação BB lançaram campanha para prestar auxílio às pessoas diretamente afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
As doações voluntárias serão somadas ao montante de R$ 400 mil que a Fundação BB está doando.
Todos estão convidados para se juntarem a esse movimento solidário.
A participação é essencial para ampliar o impacto social positivo e ajudar as comunidades afetadas.
Para fazer sua doação, você pode utilizar os seguintes dados bancários:
Enchentes Rio Grande do Sul: Banco do Brasil 001 Agência: 1607-1 Conta: 51.000-9 / Chave PIX: [email protected]
Também é possível fazer sua doação diretamente através do link BB Pay, acessando o aplicativo BB pelo celular.
ALERTA DA DEFESA CIVIL
Barragem 14 de julho, localizada entre Cotiporã e Bento Gonçalves, na Serra do Rio Grande do Sul, rompeu parcialmente na tarde desta quinta-feira (02/05). A informação foi confirmada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) nas redes sociais. De acordo comn a Defesa Civil, a tendência é de que o nível do Rio Taquari suba rapidamente. A orientação é de que os moradores das áreas de risco em Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Encantado devem sair o mais breve possível e buscar abrigo em pontos mais altos.
Para mais informações e atualizações sobre a situação, acompanhar os canais oficiais da Prefeitura. Em caso de emergência, a Defesa Civil Municipal pode ser acionada pelo celular (54) 99194-0449 e também pelo número 3311-1195, da Secretaria de Segurança Pública, ou 193 para o Corpo de Bombeiros.
Fonte: Fetrafi-RS, com edição SEEBPel