Chuvas no RS: Acompanhe as notícias que impactam a categoria bancária

FUNCIONAMENTO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS NO ESTADO EM 02 DE MAIO DE 2024

Montenegro
Em Montenegro, no Vale do Caí, todas as agências bancárias estão fechadas. A cidade está ilhada. Todas as rodovias fechadas. Agências do Banco do Brasil, Caixa, Itaú e Santander estão alagadas. Assista ao vídeo

Cerro Largo
Agência Banrisul  fechada devido à queda de uma ponte que cortou o acesso à cidade.

Ijuí
Agência do BB foi fechada pelo Sindicato, devido ao desabamento de parte do teto de gesso.

Cachoeira do Sul
Ponte do Fandango, que dá acesso a Cachoeira do Sul, está interditada devido ao volume de água superior ao asfaltamento.

São Gabriel
Caixa está atendendo parcialmente (caixas fechados); agência do Santander está sem internet.

Vale do Paranhana
A maioria das agências das cidades inundadas como Igrejinha, Três Coroas, Rolante e Riozinho não abriram nesta quinta-feira (02/05).
As agências de Nova Hartz, Parobé, Taquara e São Francisco de Paula, atenderam com contingências, pois muitos bancários não conseguiram chegar ao trabalho, devido aos bloqueios nas estradas.

Santa Rosa
Agências operaram com normalidade nesta quinta-feira, 2/5. Sede campestre do Sindicato dos Bancários de Santa Rosa e região ficou alagado.

—————————————————————————

Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região arrecada doações para atingidos

Em virtude das chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região criou uma campanha de arrecadação de mantimentos para as vítimas das chuvas no estado. As doações podem ser realizadas através da chave pix [email protected], ou diretamente na sede do Sindicato na Rua Anchieta, 1586.

Alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e mantimentos em geral podem ser deixados na sede das 9h às 17h.

Cabe ressaltar que o destino das doações será avaliado ao longo dos próximos dias, com a destinação prioritária para locais em situação de maior urgência.

—————————————————————————


Fetrafi-RS está arrecadando doações para os atingidos

Doações podem ser feitas na sede da Federação, na rua Fernando Machado, 820 – Centro Histórico – Porto Alegre.




—————————————————————————————

Solidariedade: Nota da Fetrafi-RS aos sindicatos federados


A FETRAFI/RS lamenta profundamente esse momento que todos os trabalhadores e trabalhadoras passam em nosso estado e manifesta solidariedade aos que sofrem com perdas dos lares e de vidas após as fortes chuvas que atingiram as cidades. 

Diante desse fato, ratificamos aos Sindicatos a importância de se manter a mobilização social de ajuda às vítimas e pedimos o apoio de todos e todas nas iniciativas que envolvam o acolhimento e a doação de alimentos, de roupas e de produtos de higiene e limpeza. Entendemos que é o momento de exercermos a solidariedade, ajudar ao próximo e agirmos em prol da vida.

————————————————————————

Defesa Civil RS

Fortes volumes de chuva devem seguir atingindo o Estado nesta quinta-feira, 2. Em caso de emergência, chame a Defesa Civil do RS. Cuidem-se!


Auxílio Emergencial por Calamidade

CAIXA concede aos seus empregados Auxílio Emergencial por Calamidade, cujo imóvel residencial próprio, por ele habitado, tenha sofrido ameaça de desmoronamento, desmoronamento parcial ou total, inundação ou alagamento e destelhamento decorrentes de desastre provocador de estado de calamidade pública, que inviabilize sua habitabilidade.”

Trata-se de adiantamento sem juros, cuja devolução deverá ocorrer com parcelamento em folha em até 60 parcelas iguais. (RH001)

Valor: Total do dano material, limitado a 10 salários-padrão, com desconto do valor da parcela, limitado à disponibilidade da margem consignável de 30%.

Obs.: o auxílio poderá ser requerido pelo empregado em até 60 dias do reconhecimento de estado de calamidade.

Saiba mais no RH 001

Os pedidos devem ser encaminhados para [email protected]

———————————————————————

Banco do Brasil

Banco do Brasil e a Fundação BB lançaram campanha para prestar auxílio às pessoas diretamente afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

As doações voluntárias serão somadas ao montante de R$ 400  mil que a Fundação BB está doando.  

Todos estão convidados para se juntarem a esse movimento solidário.

A participação é essencial para ampliar o impacto social positivo e ajudar as comunidades afetadas.

Para fazer sua doação, você pode utilizar os seguintes dados bancários:  

Enchentes Rio Grande do Sul: Banco do Brasil 001 Agência: 1607-1 Conta: 51.000-9 / Chave PIX[email protected]  

Também é possível fazer sua doação diretamente através do link BB Pay, acessando o aplicativo BB pelo celular.


ALERTA DA DEFESA CIVIL

Barragem 14 de julho, localizada entre Cotiporã e Bento Gonçalves, na Serra do Rio Grande do Sul, rompeu parcialmente na tarde desta quinta-feira (02/05). A informação foi confirmada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) nas redes sociais. De acordo comn a Defesa Civil, a tendência é de que o nível do Rio Taquari suba rapidamente. A orientação é de que os moradores das áreas de risco em Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Encantado devem sair o mais breve possível e buscar abrigo em pontos mais altos.

Para mais informações e atualizações sobre a situação, acompanhar os canais oficiais da Prefeitura. Em caso de emergência, a Defesa Civil Municipal pode ser acionada pelo celular (54) 99194-0449 e também pelo número 3311-1195, da Secretaria de Segurança Pública, ou 193 para o Corpo de Bombeiros.

Fonte: Fetrafi-RS, com edição SEEBPel
 

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo