Encontro mensal do GAS discute impactos da crise ambiental na saúde mental dos bancários

Na última quarta-feira, 22, o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região realizou a terceira roda de conversa do Grupo de Ação Solidária (GAS ). Os encontros mensais ocorrem sempre na terceira quarta-feira do mês e são mediados pela psicóloga Solaine Gotardo e pelo assistente social Diego Gonçalves. O encontro deste mês foi mantido por orientação dos mediadores, que apontaram a importância de um espaço para conversa sobre o momento conturbado causado pela crise ambiental no estado do Rio Grande do Sul.

Os encontros do GAS ocorrem de forma descentralizada, com reuniões em uma sala do Sindicato, localizada no prédio da Galeria Antunes Maciel, no centro de Pelotas, mas também em outros ambientes, promovendo uma dinâmica mais flexível nestes encontros. Nesta ocasião o encontro foi realizado no Espaço GerminaSer, também no centro de Pelotas.

Com o foco em trocar ideias sobre os mais variados assuntos relacionados ao cotidiano da vida pessoal ou profissional, sempre trabalhando as informações de forma sigilosa e afetiva, o objetivo é de colaborar para a melhora da qualidade de vida dos participantes. Durante o diálogo entre os colegas, segue-se uma dinâmica em que os próprios participantes podem sugerir os assuntos a serem discutidos.

Posts Relacionados

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo