Solidariedade Pelotas: Sindicato realiza nova entrega de doações à Colônia Z3

O Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, por meio do movimento Solidariedade Pelotas, realizou uma nova entrega de doações aos moradores da Colônia Z3 na última terça-feira, 28. Nesta ocasião, foi priorizada a entrega de roupas. A entrega atende a um pedido realizado por moradores a um trabalhador do banco Bradesco. Após o contato com o Sindicato na segunda-feira, 27, foi agilizada a triagem das roupas juntamente ao Solidariedade Pelotas.

Devido aos altos níveis de umidade, os desabrigados e desalojados da Colônia enfrentam dificuldades para a secagem das roupas. Desta forma, ainda que as doações realizadas pela população em geral tenha sido grande anteriormente, os residentes solicitaram uma nova leva de doações. Reforçando o compromisso com o papel social do Sindicato perante a sociedade, os diretores da entidade organizaram a entrega em apenas um dia, atendendo a demanda apresentada.

O diretor Sergio Seus agradeceu o apoio da equipe de triagem de roupas do Solidariedade Pelotas, que atua na Casa do Trabalhador, localizada na R. Santa Cruz, 2464A, no centro de Pelotas. “Tem que ser dito, eles tem uma organização muito boa e rápida. Não é fácil separar roupa tão rápido. E a gente separou roupa de tudo quanto é tamanho. Masculinas, femininas, infantis, além de sapatos, chinelos, fraldas, cobertores…”, enaltece Sergio.

O diretor relatou, ainda, que as doações foram levadas pelo carro do Sindicato até a entrada do Posto Branco e entregues ao caminhão do exército. De acordo com o relato dos moradores, os itens chegaram em perfeito estado até um líder comunitário que realizou a destinação das doações na localidade.

Solidariedade Pelotas

O movimento Solidariedade Pelotas surgiu a partir da articulação de sindicatos de trabalhadoras e trabalhadores, mas logo aglutinou movimentos sociais, coletivos e instituições. Hoje são cerca de 30 entidades, entre as quais está o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, além da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do Instituto Federal Sul-riograndense (IFSul) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Estão também envolvidos na iniciativa cidadãs e cidadãos dispostos a ajudar. 

O movimento recebe doações em dinheiro, pela chave pix [email protected]. Em Pelotas, são aceitas doações de alimentos, itens de higiene pessoal, cobertores, toalhas e ração para animais, em diversos pontos de coleta na cidade, entre os quais a Casa do Trabalhador (Santa Cruz, 2464), em que funciona a central de triagens, e diretamente nas cozinhas solidárias, no Sindicato da Alimentação (Almirante Barroso, 3124) e no Armazém do Campo (Padre Anchieta, 1212).

Redação: Vitor Valente – SeebPel

Posts Relacionados

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo