CUT-RS representa os trabalhadores no comitê do Plano Rio Grande de Reconstrução
Na solenidade da instalação do Plano Rio Grande de Reconstrução, realizada na tarde da última quinta-feira, 13, no Palácio Piratini, que foi criado diante da situação de calamidade pública que o estado enfrenta com as consequências das enchentes, o diretor estadual da CUT-RS, Dary Beck Filho, foi empossado como conselheiro do comitê gestor, que também conta com a ação de diversos setores do estado, como representantes do empresariado, sindicatos, da população civil e secretarias especializadas do governo do estado.
De acordo com Dary, “o que acontece no RS teve efeito aumentado pela política do “estado mínimo” defendia pelo atual governo estadual, por isso o conselho deve ter um olhar crítico sobre as propostas que serão apresentadas”.
O plano de trabalho está estruturado em ações emergenciais, de médio e longo prazo, que serão pensadas para reconstruir diversos setores diferentes, como educação, saúde, comércio, meio ambiente e segurança.
Na área das políticas do trabalho, a presença da CUT nesta iniciativa com o conselheiro empossado, que também faz parte da direção do Sindipetro-RS, marca mais uma vitória da Central na luta pelo emprego e pelos direitos dos trabalhadores afetados pelas enchentes do RS.
“Vamos fiscalizar o processo de investimento dos planos de trabalho que vão ser desenvolvidos. A CUT e os seus sindicatos filiados vão poder trazer uma série de propostas que auxiliem os trabalhadores e trabalhadoras.” afirmou Dary.
Fonte: CUT-RS