Último dia para realizar a inscrição para concorrer a delegado sindical pelo BB e pela Caixa
Indique profissionais e estabelecimentos médicos para credenciamento junto ao Saúde Caixa
O Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região e a Superintendência Executiva de Varejo (SEV) de Pelotas somam esforços para melhorar a rede credenciada ao Saúde Caixa em Pelotas e Região. Colabore indicando profissionais ou estabelecimentos médicos que devem ser contatados. Para efetuar a indicação é obrigatório fazer contato anterior com o profissional/estabelecimento indicado, e que o mesmo tenha manifestado interesse em efetuar o credenciamento ao Saúde Caixa e autorizado contato por parte da Caixa nos contatos informados.
De acordo com Lucas Cunha, diretor do Sindicato e funcionário da Caixa, a demanda dos colegas por melhorias na rede credenciada ao Saúde Caixa é antiga. Neste sentido, o Sindicato e a SEV fizeram diversas tentativas, reuniões e negociações junto à instituição bancária ao longo dos últimos meses e anos. Ainda segundo o relato do diretor, a justificativa da Caixa para a dificuldade é o fato do município não contemplar os requisitos do edital para credenciamentos.
Nos municípios onde o edital é realizado, os próprios profissionais interessados podem manifestar interesse no credenciamento. “Pelotas estava proibida de credenciar novos profissionais. A gente vem brigando com a Caixa há anos, pois precisamos de mais profissionais, para que a Caixa fizesse um edital aqui em Pelotas. E até agora a instituição não fez. O banco havia se comprometido, inclusive, a fazer um edital específico para pronto atendimento pediátrico 24h, que é a maior necessidade dos colegas aqui de Pelotas”, explica Lucas.
Além do pronto atendimento, são diversas especialidades que não estão sendo ofertadas na rede credenciada. “A gente conseguiu, agora, por conta dessa pressão, mas também por conta do momento que o Rio Grande do Sul vive, que a Caixa abrisse uma exceção aqui para Pelotas poder credenciar profissionais”, esclarece Lucas. “Por isso nós estamos com essa força tarefa para buscar profissionais que tenham real interesse em se credenciar. Pedimos aos colegas para que indiquem profissionais. O pedido é o que o colega entre em contato com o profissional para verificar se há o real interesse no credenciamento. Obtendo a autorização do profissional, disponibilizaremos o contato para que a Caixa entre em contato e siga o trâmite”, frisa.
O objetivo é que os contatos sejam certeiros, para que a processo seja mais rápido e efetivo, garantindo que todos os profissionais que a Caixa entre em contato, aceitem o credenciamento. Além do empenho dos colegas para a indicação, o Sindicato e a SEV estão realizando um mapeamento de profissionais e estabelecimentos médicos. Para colaborar, responda o formulário neste link até as 15h de sexta-feira, 28.
Redação: Vitor Valente / SeebPel