Expressiva participação e urgência de reivindicações marcam Plenária da Campanha Nacional dos Bancários

Saúde é uma das pautas centrais da negociação deste ano da categoria bancária

O SindBancários de Porto Alegre e Região realizou, na noite da última sexta-feira, 2 de agosto, a primeira plenária aberta da Campanha Nacional dos Bancários de 2024. Dedicada a atualizar a categoria sobre o andamento das negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e os bancos, tanto públicos quanto privados, a atividade contou com a participação dos bancários de Pelotas e Região.

A plenária foi aberta após alguns minutos de tolerância, às 18h15, pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Luciano Fetzner, que coordenou os relatos sobre a situação de cada banco. “Os relatos de hoje e o andamento das próximas mesas ao longo de agosto vão nos mostrar se contaremos com o equilíbrio e bom senso dos banqueiros no processo de diálogo com os trabalhadores e trabalhadoras, como tivemos em alguns anos em sequência, para chegarmos a um acordo defensável e aprovado pela categoria, ou se teremos que partir para mobilizações mais contundentes”, observou o dirigente. 

O diretor de Saúde da Contraf/CUT, Mauro Salles, apresentou um panorama geral sobre a negociação e contextualizou os bancários sobre o processo de negociação da campanha, que inaugura com a entrega da minuta dividida por temas. As rodadas realizadas até então envolveram assuntos como igualdade de oportunidades, segurança bancária, emprego e saúde e condições de trabalho, uma das pautas com maior nível de desacordo entre bancários e bancos. 

Confira aqui a íntegra da plenária

Confira o relato sobre a negociação geral com a Fenaban

Negociações com o Santander

Mesa de negociação da Caixa Econômica Federal

Mesa de negociação do Banco do Brasil

Mesa do Bradesco

Mesa do Badesul

Mesa do Itaú

Mesa de negociação do Banrisul

Fonte: SindBancários de Porto Alegre e Região, com edição SEEBPel

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo