Sindicato realiza Assembleia Geral para votação das propostas dos bancos

O Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região realizou, na noite desta quarta-feira (4), uma Assembleia Geral Extraordinária para votação das propostas oferecidas pelos bancos. Na oportunidade, os bancários e bancárias examinaram a proposta apresentada na mesa única de negociação por parte da Comissão de Bancos, coordenada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Após a assembleia, às 20h, foi aberta a votação virtual por meio do sistema Vota Bem, que estende-se até as 20h desta quinta-feira (5).

O diretor Sergio Seus foi o responsável por conduzir a sessão. “Nós aqui de Pelotas fizemos o que nos competia. Fizemos caminhadas, atos na frente das principais agências, retardamos a abertura de algumas agências, incluindo duas oportunidades no Santander. As nossas redes sociais sempre estiveram bem informadas, deixando as informações em primeira mão para a categoria. Cumprimos com a nossa obrigação, mostramos aos clientes, funcionários e população em geral, a situação da campanha salarial”, declarou Sergio, na abertura da assembleia.

Ao longo da reunião os diretores e diretoras do Sindicato expuseram e esclareceram diversos pontos da proposta apresentada. O advogado Rubens Vellinho, que defende juridicamente o Sindicato, também esteve presente. Vellinho fez apontamentos sobre trechos específicos das propostas.

A diretora Marlise Souza, funcionária do Banco do Brasil, comentou a proposta específica do banco federal. O diretor Rafael Cruz, bancário do Banrisul, foi o responsável por falar sobre a proposta do banco público dos gaúchos. O diretor Lucas Cunha, trabalhador da Caixa Econômica Federal, que participou das mesas de negociações junto à Fenaban, expôs detalhes sobre as onze rodadas realizadas. De acordo com Lucas, o acordo específico com a Caixa apresentou avanços importantes.

As propostas completas podem ser conferidas no site do Sindicato. Os bancários e bancárias devem votar no link bancarios.votabem.com.br

Posts Relacionados

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo