Sindicato e Universidade Católica de Pelotas renovam vínculo de convênio
Bancário assume função de vereador em Pelotas
Função temporária se deve ao afastamento da vereadora Fernanda Miranda (PSOL)
Primeiro suplente do PSOL, em Pelotas, o bancário Maico Bittencourt assumiu a função de vereador titular na Câmara Municipal de Pelotas no dia 13 de novembro. Maico, que é funcionário do Banrisul e obteve 464 votos na eleição de 2020, ocupa, de forma temporária, a vaga da vereadora Fernanda Miranda (PSOL), que está afastada por motivos de saúde até o dia 27 de novembro.
Ao comentar sobre o espaço que passou a ocupar, no Legislativo pelotense, o bancário, que é servidor público há mais de duas décadas, destaca a importância de representar a classe trabalhadora de Pelotas, sobretudo em função do atual momento em que vive o município. “Espero representar os colegas bancários e o Sindicato da melhor forma possível, com muito trabalho e seriedade. Sabemos que as oportunidades de trabalho têm se se mostrado cada vez mais escassas e entendo que, para reverter a atual realidade do município, é necessário atrair investimentos de grande porte para que as pessoas que concluem as suas formações, por aqui, possam atuar na nossa cidade, gerando renda e riqueza em suas áreas de conhecimento”.
Natural de Pelotas, aos 45 anos Maico já tem consolidada uma trajetória política em defesa das empresas Públicas e de Economia Mista do Rio Grande do Sul. O bancário possui formação de Técnico Industrial em Telecomunicações, Bacharelado em Administração de Empresas, pela Faculdade Atlântico Sul, e está cursando Especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para saber mais sobre o mandado do banrisulense, neste período de 15 dias em que está atuando na Câmara Municipal de Pelotas, basta acessar o seu perfil no instagram: @maico.bittencourt
Redação: Eduardo Menezes / SEEBPel