Caixa: sem avanços, CEE entrega contraproposta para caixas e tesoureiros

Diante do impasse da Caixa às reivindicações de empregados, sobre situação de caixas e tesoureiros, CEE apresenta proposta com proteção e avanço nos direitos

A Caixa Econômica Federal voltou às negociações sobre questões específicas de caixas e tesoureiros, na última terça-feira (19), sem apresentar avanços no debate: somente releu os pontos que já haviam sido apresentados nas últimas duas reuniões sobre o tema, de 1º e 5 de novembro (clique aqui).

Na avaliação do diretor do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região (SEEBPel), Lucas da Cunha, novamente a Caixa não trouxe nenhum avanço. “O Banco repetiu a mesma proposta, apesar de já terem sido apontados os pontos que fazem a gente não conseguir avançar nas negociações, em especial a falta de dados”.

Entre as propostas que a Caixa insiste em não rever, destaca-se o ponto em que os novos nomeados para as funções de caixas e tesoureiros, cerca de 750, deveriam renunciar ao direito de irem à Justiça para terem quebra de caixa.

Após a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa apresentar a sua contraproposta, a expectativa, agora, é de que o Banco possa avaliar e trazer respostas positivas ao pleito dos empregados já na próxima reunião, que está prevista para segunda-feira (25), às 16h.

Contraf-CUT, com edição SEEBPel

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo