Sindicato disponibiliza Plantão para Atendimento Psicológico
Em mais uma iniciativa do Sindicato visando auxiliar a categoria nas questões relacionadas à saúde mental, está sendo disponibilizado, em caráter emergencial, mais um formato de atendimento aos bancários
Os bancários de Pelotas e Região que sentirem a necessidade de um acolhimento psicológico já podem contar com mais um serviço disponibilizado pelo Sindicato, de modo excepcional, por um período de pelo menos três meses. O Plantão Psicológico passa a estar à disposição da categoria a partir desta segunda-feira, dia 2 de dezembro, pelos telefones: 53 3225-4066 e 53 98125-0596 (das 9h às 17h) ou 53 98401-98674 e 53 99118-4022 (a qualquer horário, 24h por dia). Todos os números de celular podem ser utilizados tanto para ligação quanto para troca de mensagens via whatsapp. Os atendimentos serão encaminhados pelo Sindicato, nas modalidades presencial ou remota, e realizados pela psicóloga Solaine Gotardo e pelo psicólogo André Guerra, que atua junto à Federação.
O Plantão Psicológico é indicado em momentos de crise e necessidade de apoio imediato. Não deixe de fazer contato em momentos de emergência. O Sindicato está a sua disposição!
Outras modalidades de acolhimento
A iniciativa vem a se somar ao Grupo de Ação Solidária (GAS) e ao Atendimento Psicológico Individualizado, que já estão em andamento e possuem formatos distintos de execução. No caso do GAS, os encontros se dão em formato de grupo, sempre nas terceiras quartas-feiras do mês, sem que haja a necessidade de contato prévio para se integrar ao coletivo e participar. Essas atividades contam com a condução da psicóloga, Solaine Gotardo, e do assistente social, Diego Gonçalves. Já o Acolhimento Psicológico Individualizado, que é conduzido por alunos do curso de psicologia da UFPEL, orientados pela psicóloga e professora Thaíse de Farias, necessita de agendamento prévio, via whatsapp, pelo número (53) 981250596. Essa modalidade de acolhimento ocorre sempre às quintas-feiras, às 18h. Tanto as reuniões do GAS quanto o Acolhimento Individualizado se dão na sala 204 da Galeria Antunes Maciel – rua Félix da Cunha, 614.
Redação: Eduardo Menezes / SEEBPel