Arquiteta apresenta proposta de revitalização da Casa do Trabalhador
Bancários aprovam as próximas etapas da reforma da sede do Sindicato
Em assembleia realizada no final da tarde desta quinta-feira, dia 12 de dezembro, os bancários de Pelotas e Região aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas da obra de modernização da sede do Sindicato e, também, deram aval para o andamento das próximas etapas da reforma, que deve ser concluída até dezembro de 2025.
Antes de colocar em votação as próximas etapas para a conclusão da obra, o arquiteto Bernardo Reis, da Paralelo Sul, empresa responsável pela reforma, explicou detalhadamente o andamento do projeto de remodernização do Sindicato, até o momento, apresentando os valores gastos até o momento. Bernardo salientou que o investimento está de acordo com o orçamento previsto para esta primeira etapa e a obra adiantada em relação ao cronograma inicialmente previsto. “Do ponto de vista financeiro estamos dentro do que foi pensado, inicialmente, mas, ainda assim, estamos conseguindo avançar para além do que traçamos para este momento, o que nos dá um bom prognóstico para a conclusão da reforma”, ressaltou.
Conforme recorda o diretor Rafael da Silva, a realização da assembleia desta quinta (12) segue a deliberação da assembleia anterior, realizada ainda em fevereiro de 2024, quando os bancários aprovam a ampliação da sede do Sindicato. “Para darmos início a este projeto, fizemos uma primeira assembleia, que aprovou a execução da primeira etapa, encaminhando a realização de uma nova assembleia para deliberar sobre as próximas três etapas e conclusão. Cumprindo esta deliberação, nesta segunda assembleia, a categoria foi unânime na aprovação da prestação de contas e das etapas conclusivas a serem executadas”, ressaltou.