Na Caixa, segunda rodada é nesta sexta-feira
A CEE (Comissão Executiva dos Empregados) e a direção da Caixa se reúnem nesta sexta-feira (20/07), às 9h, em Brasília, para a segunda rodada de negociação específica da campanha nacional 2018 para dar continuidade aos debates sobre saúde, condições de trabalho e, em seguida, sobre a manutenção da Caixa 100% pública e nenhum direito a menos.
A reunião vai além das agências. Toda a sociedade brasileira deve estar ciente sobre a importância do banco, a função social e o papel imprescindível para o desenvolvimento. Privatizar a Caixa compromete o crescimento econômico e social do Brasil.
A instituição é responsável do diversos programas de inclusão social, por levar saneamento básico e infraestrutura para milhões de lares brasileiros, líder no crédito imobiliário. Não tem quem não precise da Caixa.
Primeira negociação
Na primeira negociação, na semana passada, a CEE apresentou reivindicações específicas referentes à saúde e condições de trabalho. Também cobrou a revogação da versão 41 do RH 184, o fim da GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas) e do descomissionamento arbitrário.
O banco se comprometeu em avaliar as questões. Os trabalhadores também reivindicam o fim das discriminações e mais transparência nos processos seletivos internos.
Fonte: SBBA