Banrisulenses de Pelotas sofrem com incompetência dos governos do PSDB

As agências do Banrisul, sobretudo a Agência Centro, estão enfrentando superlotação desde que começou a ser realizado o empréstimo para o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais.

A inversão de prioridades na gestão pública de Pelotas tem se mostrado uma das principais características do governo Paula. O governo municipal tem priorizado o asfaltamento das vias centrais e um modelo de cobrança de impostos deficitário, sobretaxando os mais pobres e isentando os mais ricos.

Essa política se reflete na falta de responsabilidade em honrar os compromissos com os direitos adquiridos pelos funcionários públicos municipais. Prova disso, são as várias tentativas de modificação do plano de carreira dos professores e a necessidade de empréstimo para o recebimento do 13º salário dos municipários.

A categoria bancária tem sentido na pele a incapacidade de gestão da prefeitura. Os banrisulenses estão sobrecarregados, devido ao aumento da demanda de atendimento aos funcionários do município, que tem sido obrigados a procurar a Agência, porque muitos não conseguem acessar o empréstimo pelo aplicativo do celular. São 10 mil servidores municipais, que tem um prazo exíguo para realizar o procedimento. Aqueles que não se manifestarem ao banco até o dia 18, terão o 13º salário parcelado a partir de fevereiro de 2020.

Nos próximos dias, a demanda aumentará, tendo em vista que também serão encaminhados à agência os funcionários públicos estaduais, que, à exemplo do que ocorre com os municipários, estão tendo o seu 13º salário parcelado pelo governo Eduardo Leite. A política neoliberal do PSDB, tanto à nível municipal quanto estadual, demonstra a desvalorização dos servidores públicos, que sofrem, diariamente, com o descaso dos governantes.

Seeb Imprensa Pelotas

Posts Relacionados

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo