Frente em Defesa do Banrisul realiza reunião na Assembleia

Fim do recesso parlamentar renova ações contra desmonte do banco e também articula defesa de outras estatais.

A Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público esteve reunida na manhã da última quinta-feira (13), após o fim do recesso do parlamento gaúcho. Representantes da Fetrafi-RS estiveram presentes no encontro, junto com o secretário-executivo da Frente, Marcelo Albuquerque, do gabinete do deputado Zé Nunes (PT). “Neste período houve algumas mudanças, como a presidência da Comissão, que agora passa a ser ocupada por Fábio Branco (MDB) em lugar de Edson Brum”, informou Albuquerque. O relator segue sendo Elisandro Sabino (PTB).

O diretor da Fetrafi, Sérgio Hoff, destacou que o momento é de reorganizar a Frente Parlamentar e as estratégias de luta em defesa do banco estadual. “Vamos tirar um calendário conjunto de atuação também com o pessoal da SindPPD e Sindiágua, na defesa da Procergs e Corsan, respectivamente”, disse o sindicalista e funcionário do Banrisul. Denise Falkenberg, também da direção da Fetrafi-RS, acredita que com a nova presidência da Comissão há possibilidades de alteração na situação relativa ao Banrisul. “Vamos prosseguir nossas audiências públicas nas cidades do interior do estado, junto a câmaras de vereadores e prefeituras”, pontuou.

Mobilização no dia 19

Também foram debatidas no encontro as ações definidas pelo movimento sindical, como a mobilização em frente ao prédio do Banrisul, na próxima quarta-feira, 19/02, pela manhã. A presença dos banrisulenses e da categoria é fundamental, para demonstrar a disposição de luta pelo Banrisul, que continua sendo indispensável ao desenvolvimento de todo o estado.

PEC 280

Os participantes da reunião na AL destacaram, ainda, que a mobilização continua contra a PEC 280, de autoria de Sérgio Turra (PP), que pretende extinguir a obrigatoriedade constitucional de realização de plebiscito para a venda de empresas como o Banrisul, Procergs e Corsan.

Fonte: Fetrafi – RS e SindBancários

Posts Relacionados

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo