Campanha contra privatização do BB ganha as redes
Já está nas redes a campanha contra os ataques que o Banco do Brasil tem sofrido do governo Bolsonaro. O objetivo é fatiar e depois vender a empresa. A ação nacional “O bom do BB é…” tem a intenção de divulgar a importância da instituição, que é uma das responsáveis pelo desenvolvimento econômico do país.
O BB – primeiro banco do Brasil – completou 212 anos na última segunda-feira, dia 12 de outubro, com uma história que se mistura com o desenvolvimento econômico brasileiro, a criação da Petrobras, da Vale (do Rio do Doce), e o processo de industrialização nacional.
Na programação da campanha, está previsto um tuitaço para a próxima quinta-feira, dia 15 de outubro, com o uso da hashtag #OBomDoBBÉ.
A campanha em defesa do Banco do Brasil destaca as ações da empresa ao longo dos séculos, mas que atualmente sofre com os ataques do governo Bolsonaro, que despreza a importância da instituição, somente com o objetivo de vender ao capital estrangeiro.
A participação e o engajamento de todos são fundamentais para barrar o projeto que acaba com a história do BB.
Fonte: SBBA, com edição Seeb Imprensa Pelotas
Arte: Seeb Pelotas