Caixa seleciona entidades para doação de mobiliários
A empresa doará mais 64 mil itens de mobiliário administrativo a entidades que promovam a inserção social dos brasileiros
A Caixa anunciou, na última terça-feira (22/12), o processo de seleção das entidades assistenciais que poderão receber os mais de 64 mil itens de mobiliário administrativo que serão doados pelo banco, entre cadeiras, gaveteiros, armários e mesas, todos em boas condições de utilização. A iniciativa marca as comemorações dos 160 anos do banco, no dia 12 de janeiro de 2021.
A seleção será feita por meio de credenciamento público, em um processo permanente, realizado em ciclos de doação. Os interessados poderão se cadastrar até o dia 30 de dezembro, no site www.caixa.gov.br/doacao. Podem participar entidades como as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Santas Casas e outras que atuem para a inserção social por meio de áreas como cultura, educação, esporte e saúde.
As entidades aprovadas poderão selecionar os materiais a serem recebidos entre os dias 4 e 11 de janeiro de 2021, por meio de um catálogo que será disponibilizado para consulta. A entrega será iniciada no dia do aniversário de 160 anos da CAIXA, em 12 de janeiro de 2021, e segue até 12 de fevereiro.
A habilitação das entidades para recebimento das doações de bens móveis da CAIXA deverá seguir os critérios, termos e condições estabelecidas no edital e manifestar interesse por meio de credenciamento público. Apenas o sócio ou representante legal poderá efetuar o cadastro.
Como participar
Podem participar deste procedimento as entidades interessadas no recebimento de bens móveis da CAIXA disponíveis para doação, cujo objeto social seja compatível com o objeto do presente credenciamento, comprovem possuir os requisitos exigidos para a habilitação preliminar e atendam às demais exigências do termo de referência e demais anexos do edital.
Confira o regulamento e as condições necessárias que sua entidade deve atender e quais documentos você terá que enviar, no site www.caixa.gov.br/doacao.
Fonte: Fenae
Foto: Fenae