Para comemorar meio século de lutas e conquistas, Fenae realiza live histórica, nesta quarta-feira (12)

Como parte das comemorações de seu aniversário, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) realizará, nesta quarta-feira (12), às 19h, pelo Youtube da Fenae, a primeira live dos seus 50 anos de lutas e conquistas. Com o tema “50 anos em defesa do empregado da Caixa”, o bate-papo contará com a presença do atual presidente da Federação, Sergio Takemoto nos dois blocos. No primeiro bloco, Takemoto conversa com Carlos Alberto Caser, José Carlos Alonso e Sergio Nunes da Silva. No segundo bloco, com Carlos Borges e Jair Pedro Ferreira. A live será apresentada pelos Galãs Feios.  

A luta dos empregados do banco público de todo o país é um verdadeiro patrimônio. E para comemorar este cinquentenário, o encontro irá destacar as incontáveis batalhas, os importantes avanços, que foram escritos com muita união, organização e mobilização do pessoal da Caixa e os desafios frente aos ataques contra o banco público, principal agente de políticas públicas do Brasil.    

Desde a sua fundação, em maio de 1971, a Fenae se tornou uma das mais importantes entidades representativas do país. Combativa e pioneira em muitas lutas passando pela conquista das 6 horas, pela reintegração dos demitidos no governo Collor, pelas conquistas da mesa unificada de negociações da Campanha Nacional dos Bancários, com participação de bancos públicos e privados, do Saúde Caixa, da PLR e PLR Social, entre muitos outros memoráveis embates.  

Estas e outras importantes passagens da história de luta dos empregados da Caixa serão destaques na primeira live comemorativa da Federação, que irá relembrar as conjunturas desfavoráveis, importantes avanços, a luta pelos direitos, pela democracia, pelo banco 100% público e, agora, ainda mais imprescindível a luta pela vida – dos empregados e de toda a sociedade brasileira.

Live 50 anos da Fenae
Data: 
12 de maio
Horário: 
19h
Local: Youtube da Fenae

Fonte: Fenae

Posts Relacionados

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo