CEE/Caixa e entidades solicitam prorrogação do prazo para certificação do curso CPA-20
A Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa), a Apcef/SP e outras entidades representativas dos trabalhadores do banco solicitaram à Caixa a prorrogação do prazo para apresentação da certificação CPA-20. A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) reforça a necessidade de prolongar o prazo para evitar o descomissionamento dos empregados.
O curso, obrigatório para o exercício da função de Gerente Geral, tem prazo estipulado pela Caixa para o dia 1° de julho de 2021. No entanto, segundo ofício enviado pela CEE/Caixa à Vice-Presidência Rede de Varejo (Vired), a certificação está suspensa pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais) – responsável por conceder a certificação. As inscrições só devem ser retomadas a partir do dia 15 de junho.
“Já pautamos esse assunto na mesa de negociação do dia 11 de maio e solicitamos a prorrogação do prazo. Esperamos agilidade da Caixa para resolver o problema, já que a ausência da certificação pode acarretar descomissionamento dos empregados com a função”, informou a coordenadora da CEE/Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.
Fabiana lembra, ainda, que a certificação é exigida aos empregados que comercializam ações, como as da Caixa Seguridade.
CPA-20 na Rede do Conhecimento
Os cursos bancários CPA-20, CPA-10 e CEA, muito procurados pelos empregados que desejam ampliar a qualificação profissional e também se prepararem para a prova da Anbima, estão disponíveis gratuitamente na Rede do Conhecimento para os associados à Fenae e às Apcefs. Acesse!
Fonte: Fenae, com edição SEEB Pelotas e Região