Vacinação ainda é lenta e Pelotas registra mais dois óbitos e 150 novos casos de Covid-19
Com o ritmo de vacinação ainda lento, em todo o país, Pelotas possui apenas 15,5% da população imunizada. Conforme especialistas têm alertado, apenas as duas doses da vacina contra a Covid-19 assegura a imunização. A população vacinável do município é de 248 mil pessoas. Deste total, segundo dados fornecidos pelo Painel da Prefeitura, apenas 52.849 já fizeram as duas doses.
Nesta última quinta-feira (17), mais duas pessoas perderam a vida para a doença e outras 150 foram diagnosticadas com o coronavírus. O número de exames em análise permanece alto, tendo chegado a 494 até o final da tarde de ontem. A taxa de ocupação de leitos de UTI também preocupa, pois atingiu o percentual de 13,8%. Oito pessoas, em estado grave, ainda aguardavam por vagas no final da tarde de ontem.
Esta semana foi uma das mais críticas, durante a Pandemia, no município. Em apenas um dia, na terça-feira (15), Pelotas registrou 350 novos casos de Covid-19. Ao todo, um total de 40.078 pessoas foram diagnosticadas como infectadas desde março de 2020. O total de óbitos também teve um acréscimo considerável, chegando a 904 vidas perdidas.
Redação e Arte: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região