Sindicato faz ato contra abertura do Santander aos sábados
Na manhã do último dia 22 de janeiro, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Pelotas, percorreram as agências do Santander, realizando um ato em repúdio a decisão do banco de abrir aos sábados.
A atividade, que teve como objetivo, esclarecer os colegas e clientes, sobre os abusos e o não cumprimento da lei 4178/62, que proíbe a abertura dos bancos no sábado, passou pelas três filiais da cidade.
A última semana já havia sido marcada por ações promovidas pelo movimento sindical, em resposta a decisão do Santander que se deu sem negociação com os trabalhadores do banco. Na última quarta-feira, (19/01), diversas entidades divulgaram uma carta aberta endereçada ao novo presidente do Santander, Mario Roberto Opice Leão, buscando explicar para a sociedade os motivos dos(as) trabalhadores(as) não aceitarem essa arbitrariedade. Além disso, na sexta, (21/01), um twitaço com a hashtag #santandersabadonão, marcou nas redes sociais a insatisfação com a falta de diálogo e a imposição do trabalho extra gerado pela deliberação.
Redação: Vanessa Silveira / SEEB Pelotas e Região