Novas regras do teletrabalho começam no dia 2 de janeiro
Após duras negociações da Campanha Nacional dos Bancários, que garantiu novos direitos para os trabalhadores, as novas regras para o trabalho remoto, como controle de jornada e direito à desconexão, entram em vigor a partir do dia 2 de janeiro de 2023.
O acordo de teletrabalho está em concordância com a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), pagamento de ajuda de custo, direito à desconexão e a previsão de compensação das horas extras para os que estão nesta modalidade de trabalho, no mês seguinte às horas trabalhadas. Caso não aconteça a compensação, as horas extras serão pagas.
Além do acordo do trabalho remoto, o ACT ainda garantiu outros direitos para os próximos dois anos, como todos os direitos que já estavam no último acordo, manutenção da PLR Social, adiantamento de férias, adicional noturno e da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
As negociações com os bancos foram difíceis. Por isso, o movimento sindical destaca a importância da conquista e avanço da categoria, fruto muita força e mobilização dos empregados.
Fonte: SBBA