Ministério Público pede bloqueio de bens de Bolsonaro
O Ministério Público junto ao TCU (Tribunal de Contas da União) pediu bloqueio dos bens do ex-presidente Jair Bolsonaro, do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres.
O pedido foi assinado pelo subprocurador-geral Lucas Furtado e enviado ao presidente do TCU, Bruno Dantas. A justificativa são os atos anti-democráticos ocorridos no último domingo, 8 de janeiro, em que terroristas bolsonaristas invadiram a sede dos Três Poderes, destruindo obras de arte e furtando documentos e armas do Gabinete Nacional de Segurança.
No documento, feito pelo subprocurador, é solicitado também a indisponibilidade de bens de outros responsáveis, sobretudo dos financiadores dos atos ilegais.
O TCU também abriu uma investigação para identificar os financiadores dos atos golpistas em Brasília. De acordo com relatório preliminar divulgado pela Câmara dos Deputados, os prejuízos provocados na Casa ultrapassam os R$ 3 milhões.
Fonte: SBBA
Foto: Reprodução