Sindicato convoca Assembleia para deliberação sobre a obra que está sendo realizada em sua sede
Banco do Brasil: Último dia para votar na eleição para Caref
Nesta quinta-feira, 26 de janeiro, chega ao último dia a eleição para a escolha do próximo representante dos funcionários no Conselho de Administração (CA) do Banco do Brasil, o Caref. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a grande maioria dos sindicatos de bancários e entidades de representação do funcionalismo apoiam a candidata Kelly Quirino. O resultado do primeiro turno será divulgado no dia 8 de fevereiro.
Como votar
Todos os funcionários da ativa podem participar da votação via SISBB. Veja todos os passos:
> Acesse o SISBB;
> Clique na aba PESSOAL;
> Clique na aba 48 VOTAÇÕES BB;
> Digite o número do seu candidato.
Para votar em Kelly Quirino, digite F6073227.
Papel do Caref
Apesar de o cargo ser impedido, pela legislação, de votar em pautas que envolvam questões funcionais no Conselho de Administração, o representante dos funcionários no colegiado tem acesso garantido a relatórios de auditorias, controladoria e das próprias discussões no CA. “Com esses elementos, o Caref pode questionar as razões de a direção do banco optar, por exemplo, pela diminuição de funcionários. Também pode propor melhorias para as condições dos trabalhadores na empresa”, explicou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.
Propostas de Kelly como Caref
- Defesa da recuperação do número de postos de trabalho adequado, melhorando a qualidade de vida dos funcionários que hoje atuam em situação precária.
- Revisão do processo de atribuição de metas, com mais transparência e participação dos envolvidos, e combate aos abusos.
- Previ e Cassi para todos os funcionários, novos e incorporados de outras instituições.
- Fomentar a valorização das trabalhadoras e trabalhadores, com a igualdade de oportunidades dentro do banco, independente de gênero, cor, idade, orientação sexual ou escolha religiosa.
- Criação de comitê de diversidade e inclusão vinculado à Presidência, com representantes dos funcionários.
- Defender constantemente, em apoio aos sindicatos, a melhoria de salários, direitos e demais benefícios do corpo funcional.
Fonte: Com informações de Contraf-CUT