Café com Conteúdo aborda aspectos amplos da saúde física e mental para os bancários
Diretora Raquel Gil participa da Marcha das Margaridas
O Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região está representado na 7ª Marcha das Margaridas, em Brasília, com a presença da diretora Raquel Gil. A atividade, que foi aberta oficialmente ontem, dia 15 de agosto, é um importante espaço de dicussão e proposição de políticas públicas, reunindo mais de 100 mil mulheres não só do Brasil, mas de todo o mundo, em busca de uma sociedade mais justa, solidária e igualitária.
“Estamos convivendo com mulheres do campo, das águas, das florestas e das cidades em uma permanente troca de experiências e com grande disposição para avançarmos, já que seremos recebidas, hoje, pelo presidente da República, que se comprometeu a responder às pautas das Margaridas”, explicou a dirigente sindical dos Bancários de Pelotas e Região.
Ao reforçar a importância do evento, que já é o maior movimento de rua da América Latina e o mais expressivo, em todo o mundo, ao tratar da pauta específica das mulheres, Raquel se mostrou motivada com os possíveis desdobramentos de um diálogo junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “É um acontecimento histórico e muito especial, com tantas mulheres fazendo parte das definições políticas do país”, enfatizou.
A entrega da pauta de solicitações ao governo federal ocorreu ainda no mês de junho, sendo entregue pela organização da Marcha. Os anúncios que podem ser feitos pelo presidente Lula são aguardados com grande expectativa pelas mulheres brasileiras. Dentre as demandas apresentadas estão o desenvolvimento de políticas públicas voltadas às trabalhadoras do campo, das florestas e da cidade, além de ações que sejam realmente capazes de acolher mulheres e crianças vítimas de violência. Também está sendo pautada uma apmliação ainda maior da participação das mulheres na política nacional.
Redação: Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região