Sindicato reúne-se com diretor da Regional Sul para tratar de demandas dos empregados do Bradesco

Na manhã da última quarta-feira, dia 6 de setembro, o diretor do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, Sérgio Seus, esteve reunido com o diretor da Regional Sul do Bradesco, Thiago Braga, para tratar de três demandas de resolução prioritária para os funcionários do Banco. A reunião foi intermediada por Luiz Gustavo Soares e Daniel Mendes, diretores do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, que também participaram do encontro.

Acompanhado de sua equipe de trabalho, Braga recepcionou os dirigentes sindicais e acolheu, prontamente, as demandas apresentadas a ele. “Esse encontro foi muito importante e salutar para os empregados do Bradesco, já que o Sindicato se fez ouvido em demandas que dizem respeito ao dia a dia da nossa atividade profissional e estão diretamente relacionadas a um melhor andamento do nosso trabalho”, pontuou Sérgio Seus ao relatar os motivos que levaram o Sindicato a procurar o Bradesco.

Postos de Atendimento do Bradesco enfrentam problemas de higienização

Um dos pontos tratados na reunião diz respeito aos problemas que estão sendo ocasionados pela diminuição do tempo de serviço prestado e do número de dias destinados à limpeza dos Postos de Atendimento Avançado do Bradesco (PAA) nas cidades de Arroio Grande, Piratini e Capão do Leão. “A falta de higienização adequadade destes locais têm levado os próprios bancários a realizarem a limpeza do seu ambiente de trabalho e isso não pode continuar acontecendo”, explica Sérgio.

Os relatos que têm chegado ao Sindicato dão conta de uma falta de condições mínimas de higienização dos locais de trabalho, com lixo acumalado e o piso sujo, o que tem ocasionado um desconforto não só para os empregados do banco, mas, também, para os clientes. Os funcionários sofrem, ainda, com a falta de material e de suporte para que os PAA sejam corretamente higienizados. Conforme relatado ao Sindicato, o material enviado para fazer a limpeza é de baixa qualidade e insuficiente, além da comunicação com a empresa encarregada pela limpeza dos locais ser muito deficitária. “Incidentes que ocorrem com clientes também têm sido resolvidos pelos bancários, o que prejudica a execução das tarefas que são atribuções dos bancários”, pontua o ditretor do Sindicato.

PAA de Arroio Grande

O caso mais crítico encontra-se no PAA de Arroio Grande, que conta com apenas um funcionário e a realização da limpeza é realizada apenas três vezes por semana,1h por dia. Além disso, o prédio enfrenta um prejuízo em toda a sua estrutura física, devido a falta de manutenção do local, gerando uma impressão de abando por quem frequenta o ambiente. O quadro torna-se ainda mais preocupante na medida em que os funcionários do PAA têm pedido desligamento do Banco, já que não conseguem ter condições mínimas de trabalho.

Tão logo entrou em contato com os representantes do Banco, o Sindicato já tomou algumas providências em relação à falta de limpeza nos PAA do Bradesco, enviando uma solicitação ao Patrimônio do Bradesco e às Relações Sindicais para que este problema seja resolvido o mais breve possível.

Falta de funcionários no Espaço Prime

Outra assunto tratado na reunião foi a falta de funcionários no espaço Prime da agência Bradesco Centro. O espaço, que já foi conduzido por oito funcionários – entre gerentes e asssistentes administrativos – atendia os principais clientes do banco. Com as mudanças estruturais no Bradesco, hoje o espaço conta apenas com uma gerente e um assistente – recém contratado – para administrar três carteiras, com aproximadamente 1600 clientes.

“Essa situação nos preocupa porque, além de sobrecarregar a funcionária, causa um atendimento muito precário aos clientes”, explica o diretor Sérgio Seus. A avaliação do Sindicato é de que a situação precisa ser solucionada o quanto antes, porque acarreta um transtorno físico e mental para a funcionária. “Reconhecemos o esforço do gerente da agência, que acolheu nossa reivindicação, e aguardamos que, após esta reunião as soluções sejam, de fato, tomadas”, explicou.

Redação: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo